Guiados pela música tocada por Fomotinho T’Obaluaye, eles dançam Iemanjá, Rainha do Mar.
O Programa de Educação Tutorial (Peti) de Teatro, associado ao curso de licenciatura em Teatro da Uesb, comunica que estão abertas até 18 de setembro as inscrições para fazer parte do Núcleo Artístico Permanente de Extensão do seu Laboratório Universitário de Práticas de Atuação (Lupa). Podem se inscrever artistas da cena e/ou arte-educadores, tanto da comunidade interna quanto externa à Universidade, que residam em Jequié e nos municípios da região Sudoeste da Bahia. O objetivo do Peti-Teatro é promover o acesso à formação e ao aperfeiçoamento profissional de artistas e agentes culturais da região por meio de práticas imersivas baseadas em interpretação teatral. Para participar do Núcleo, é necessário atender aos seguintes requisitos: estar disponível para encontros presenciais; ter 18 anos ou mais e ter participado de pelo menos uma produção cênica, amadora ou profissional, como cenas curtas, espetáculos, mostras artísticas, entre outros, na função de ator, atriz, performer, dançarino, entre outros. Os interessados devem preencher o formulário online disponível aqui para se inscrever. São oferecidas 15 vagas, com prioridade para estudantes de escolas públicas (matriculados ou egressos), artistas independentes, membros de coletivos artísticos, arte-educadores que atuam em equipamentos culturais da região, e redes municipais e estadual de ensino.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de currículo e participação em uma imersão criativa, marcada para 21 de setembro, às 14 horas, no Laboratório de Artes (Sala Zero), no campus de Jequié. Os candidatos selecionados integrarão o Núcleo, que funcionará como um coletivo artístico, e terão acesso gratuito a workshops, debates, oficinas, laboratórios criativos, e práticas cênicas focadas em dramaturgia e aprofundamento interpretativo.
As atividades começarão no dia 16 de outubro, com encontros aos sábados, das 14h30 às 16h30, e eventualmente às quintas-feiras, das 19h às 21h. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com o Programa pelo e-mail: peti.teatro@uesb.edu.br.
Guiados pela música tocada por Fomotinho T’Obaluaye, eles dançam Iemanjá, Rainha do Mar.
Jovem encontra quebra-cabeça em seu mais recente apartamento.
Uma menina comum e um desejo extraordinário – ser um grande mágico!
Robertinho é levado pela sua mãe para passar uma temporada na casa de sua avó que mora isolada no campo e que até então ele não havia conhecido.
Em 1989, André Cairo fundou o Movimento Contra Morte Prematura.
As imagens complementam o que sempre faltam nas palavras.
Um documentário sobre as memórias e os quintais de Silvio Jessé.
como é o movimento de estar atrás de uma câmera e produzir cinema?
Um passeio por dentro de memórias eternizadas dentro de um diário.
Um clima agradável para trabalhar e viver.
Antônio Carlos, mais conhecido como o “SUPER SHOKE” utiliza o seu corpo como arma a partir dos ensinamentos conquistados no HIP-HOP.
Entre o cinema e a poesia, a memória e a imagem, o Cine Madrigal.
Dia após dia, a personagem enfrenta seus demônios internos após tentar escondê-los da sociedade.
Makena é um ensaio inspirado na história de superação, amor e dor de uma jovem elefanta resgatada por protetores da vida selvagem.
“Matheus Nachtergaele” faz parte da série 1 minuto de memória, fruto de um experimento audiovisual do curso de Cinema da UESB.
Um grupo de amigos se reúne para uma festa de Halloween, mas uma fantasia sinistra os espreita com más intenções.
Curta de animação que narra a jornada de busca interior de Liah, que traz nas experiências vividas as problemáticas do ser e da desafiadora tarefa de existir
Em uma mistura de arte com a vida, o documentário narra a trajetória de Ana Carolina, uma artista que desenvolve as suas vivências em torno da música.
O Homem que Cantou as Aves do Sertão – Em Homenagem ao centenário de LUIZ GONZAGA
Pietra quer encontrar sua gata, que corre perigo nas ruas.
A relação de um casal formado por uma camareira de hotel e um padeiro expõem problemas estruturais no casamento e na sociedade.
Uma animação inspirada no famoso quadro “Guernica” de Pablo Picasso.
Celeste é uma professora de balé que se vê cada vez mais presa a um passado que a persegue.
Gustavo precisa superar as lembranças de seu findado relacionamento de longa data ao dividir apartamento com sua melhor amiga.
Cachorros abandonados, pessoas diferentes, um cobrador que vive as idas e vindas na cidade, uma dupla conversando em língua de sinais.
RECUERDOS são memórias vagas que vêm e vão na imensidão escura das noites assombradas por lembranças de um passado distante.
Os seis filhos de Anália tentam encontrar uma forma de interromper a terrível situação que a acometeu: ela não para de dançar.
Em homenagem aos 25 anos do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo, a narrativa se estabelece na costura de imagens de arquivo, integrando memória e afetos.
A Sucata Esperança é um mundo de metal. Que nunca para!
De forma contemplativa e delicada, a obra liga movimentos da natureza a movimentos coreográficos no pole dance.