Formulário de inscrição – Semacont
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
10ª SEMANA DE CONTABILIDADE DO SUDOESTE DA BAHIA
“A Contabilidade na Pós-Modernidade: a profissão contábil”
Programação
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS
10ª SEMANA DE CONTABILIDADE DO SUDOESTE DA BAHIA
CHAMADA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
1 – Disposições Gerais:
A 10ª Semana de Contabilidade do Sudoeste da Bahia busca oferecer oportunidades a estudantes e profissionais da Ciência Contábil para apresentar publicamente os resultados parciais ou conclusivos de seus trabalhos. Poderão submeter propostas: graduandos, graduados e estudantes de pós-graduação das áreas de Ciências Contábeis e áreas afins, além de participantes de projetos financiados ou de práticas investigativas institucionais ou não institucionais. Leia com atenção todo o texto aqui apresentado, pois ao enviar seu trabalho o autor declara ter pleno conhecimento de todas as regras que regem a submissão e seleção de artigos para o evento, bem como as regras para apresentação dos trabalhos selecionados.
2 – Informações Gerais
2.1 – Os trabalhos serão analisados quanto à adequação à proposta do evento e ao cumprimento das normas de apresentação definidas por este documento;
2.2 – Os trabalhos deverão ser inéditos (não apresentados em outros eventos), sendo que o ineditismo é de inteira responsabilidade do autor;
2.3 – A não observância dos critérios estabelecidos impedirá a aceitação do trabalho;
2.4 – Cada participante poderá enviar apenas 01 (um) trabalho como autor apresentador;
2.5 – Cada trabalho deverá ter, no máximo, 03 (três) autores;
2.6 – Os trabalhos serão avaliados nos seguintes aspectos:
2.7 – Não serão aceitos trabalhos de autores diferentes que sejam versões modificadas do mesmo trabalho, plágio;
2.8 – Os grupos de temáticos serão os seguintes:
GT 1 – Auditoria Contábil
GT 2 – Contabilidade e Análise de Balanços;
GT 3 – Contabilidade de Custos;
GT 4 – Contabilidade Geral;
GT 5 – Contabilidade Pública;
GT 6 – Controladoria;
GT 7 – Educação Contábil;
GT 8 – Teoria da Contabilidade;
GT 9 – Perícia Contábil e Arbitragem;
GT 10 – Práxis Contábil.
2.9 – Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes categorias:
2.9.1 Comunicações (Artigos completos): serão aceitos trabalhos resultantes apenas de pesquisas concluídas. A apresentação desse tipo de trabalho será sob a forma oral, nas seguintes áreas organizadas em dez Grupos de Trabalho:
2.9.2 – Pôster: serão aceitos trabalhos resultantes apenas de pesquisas em andamento. A apresentação desse tipo de trabalho será sob a forma oral, com cartaz, nas seguintes áreas organizadas em dez Grupos de Trabalho:
2.9.3 – Ensaio livre: serão aceitos trabalhos resultantes de produção textual livre do curso de Ciências Contábeis. A apresentação desse tipo de trabalho será sob a forma oral, com leitura em público.
2.10 – O Sistema de Seleção dos trabalhos será Blind Review (anonimato);
2.11 – O Comitê científico da 10ª. Semana de Contabilidade/UESB reserva-se o direito de readequar a categoria temática do trabalho, se aprovado;
2.12 – O conteúdo científico e ético dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores;
2.13 – Orientações e dúvidas sobre este edital podem ser dirigidas através do seguinte e-mail: semacont102018@gmail.com.
2.14 – Os casos omissos serão decididos pelo Comitê Científico.
III – DA NORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS SUBMETIDOS
3.1 Os trabalhos devem ser submetidos, obrigatoriamente, da seguinte forma;
3.2 Os trabalhos, nas três modalidades (Comunicação, pôster e Ensaio livre) devem ser enviados em dois arquivos. As informações sobre o(s) autor(es) deverão constar apenas no ARQUIVO 2 destinado à identificação dos autores, ficando o texto do ARQUIVO 1 livre de qualquer indicação que permita o reconhecimento do seu autor. No ARQUIVO 2 incluir nota de rodapé identificada, após o nome completo dos autores (apenas a identificação em nota de rodapé): titulação, filiação institucional do(s) autor (es) e endereço eletrônico e; além destas informações o endereço postal e telefone do autor que apresentará o trabalho.
3.3 – Formatação dos trabalhos submetidos deverão seguir as normas da ABNT e as citações deverão seguir a NBR 10520.
3.5 – Formatação do pôster: Elementos constitutivos de um pôster técnico e científico:
ITENS PRÉ-TEXTUAIS – Título, nome do (s) autor (es), Resumo em Português e Palavras-chave (de três a cinco termos).
ITENS TEXTUAIS: Tema, problema, objetivos, hipótese (opcional), Referencial Teórico básico, justificativas, metodologia, resultados esperados, conclusão ou considerações finais.
ITENS PÓS-TEXTUAIS. Referências.
3.6 – 3.5 – Formatação do Ensaio Livre (mínimo de 2.000 e máximo de 2.800 caracteres): Elementos constitutivos de um Ensaio Livre:
ITENS PRÉ-TEXTUAIS – Título, nome do (s) autor (es);
ITENS TEXTUAIS: Texto argumentativo contendo introdução, desenvolvimento e conclusão.
ITENS PÓS-TEXTUAIS. Referências.
IV – DO ENVIO DO TRABALHO
4.1 – Os trabalhos deverão ser enviados pelo site do evento até o dia 02 de março de 2018, devendo constar no formulário de submissão o(s) nome(s) do(s) autor(es), filiação(ões) institucional(is); título, resumo, palavras-chave e modalidade do trabalho e Grupo de Trabalho escolhido;
4.2 – Os trabalhos deverão ser submetidos apenas em meio eletrônico em dois arquivos:
4.2.1– Arquivo 1 (para a avaliação em sistema de Blind Review). Contendo apenas o trabalho completo, sem os nomes dos autores, sem a filiação institucional ou qualquer informação que permita aos avaliadores identificarem os autores.
4.2.2 – Arquivo 2 (para compor os Anais do evento). Contendo o trabalho completo, os nomes dos autores e suas filiações institucionais.
4.2.3 – ATENÇÃO: o formulário para submissão de trabalhos disponível no site do evento não aceita submissão de mais de um arquivo, por isso os dois arquivos deverão ser colocados em uma pasta nomeada com o título ou parte do título do trabalho e em seguida a pasta deverá ser COMPACTADA (B1, ZIP, RAR…)e depois anexada ao formulário.
4.3 – Após o envio do trabalho, em até 05 (sete) dias o Comitê Científico enviará notificação de confirmação de recebimento e encaminhamento para avaliação;
4.4 – Caso o autor não receba notificação determinando a confirmação do Comitê Científico, este deverá entrar em contato pelo e-mail semacont102018@gmail.com o mais rápido possível para solucionar o problema;
4.5 – Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Científica designada pelo Comitê Científico e será composta por professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e possíveis convidados de outras instituições;
4.6 – Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico serão divulgados no mesmo e-mail utilizado pelo autor para a submissão (o e-mail do autor) e posteriormente no site do evento; 4.7 – Os resultados finais da seleção dos trabalhos não serão passíveis de recursos;
V – DAS APRESENTAÇÕES
5.1 – Os trabalhos serão apresentados na forma oral;
5.2 – Os (as) autores(as) dos trabalhos serão comunicados quanto à data e local da apresentação, bem como de exposição;
5.3 – Todos os trabalhos selecionados serão apresentados nas dependências do Campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB);
5.4 – As apresentações deverão ser realizadas nas datas e horários estabelecidos, não sendo permitidas mudanças sem o consentimento prévio da Comissão Organizadora;
5.5 – APRESENTAÇÃO ORAL: serão selecionados três trabalhos de cada categoria para a apresentação, cada trabalho terá a duração de até 30 minutos, distribuídos da seguinte maneira:
5.5.1 Comunicação:
5.5.2 Pôster
5.5.3
5.6 – No dia da apresentação, o autor/coautor deverá comparecer à secretaria do evento com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de CD ou pendrive contendo o arquivo da sua apresentação. O apresentador deverá estar presente à sala ou local indicado no programa com antecedência de pelo menos 15 (quinze) minutos (Recomenda-se salvar as apresentações em pdf para evitar desconfigurações de última hora);
5.7 – Necessitando de algum outro equipamento além do projetor de slides, o autor/coautor deverá entrar em contato com a Comissão Organizadora no prazo mínimo de 72 horas de antecedência da apresentação para que possa ser providenciado, se possível;
VI – DA PUBLICAÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS
7.1 – Farão jus à publicação na página do curso de Ciências Contábeis da UESB o trabalho com maior nota de avaliação, inscrito e apresentado na categoria de “Comunicação. e, em caso de empate, com maior aderência à temática geral do evento.
VII – Os casos omissos serão decididos pelo Comitê Científico.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
10ª SEMANA DE CONTABILIDADE DO SUDOESTE DA BAHIA
Modalidade: Minicursos
Expositores: docentes, profissionais da Contabilidade e de outras áreas afins.;
Carga horária: 3 horas
Local: salas de aula do curso de Ciências Contábeis da UESB;
Número de vagas: 10 por minicurso.