Sobre o Evento

É com alegria o SETE CASCAS – Núcleo de Permacultura da UESB – Itapetinga convida a todos e todas  para participar do I Encontro sobre Permacultura e Agroecologia da UESB. A ser realizado entre 5 e 6 de Dezembro de 2019 no Campus Juvino Oliveira em Itapetinga – Ba.

O  objetivo central desta ação é criar um espaço dinâmico para debates, trocas e difusão de conhecimento através de mesas redondas, oficinas, rodas de conversa, apresentações de trabalhos e minicursos voltados para o povo do campo, estudantes, gestores, profissionais e demais interessados nas temáticas.

O tema escolhido para nortear as discussões é: “Ciência e Sabedoria Popular para a Soberania Alimentar e a Valorização da Vida no Campo”. Convidando a todos e todas a refletir sobre o que podemos fazer como comunidade acadêmica e sociedade para construir o futuro que queremos de maneira socialmente justa, economicamente viável e ambientalmente equilibrada.

INFORMES:

• Disponibilizaremos alojamento para as e os inscritas(os) no I EPA – UESB – solicitamos aos participantes que enviem uma lista das pessoas que vão necessitar desta acomodação. Salientamos que teremos salas, área de camping e banheiros. É preciso trazer colchões, barracas, roupas de cama e banho e demais objetos pessoais.
  • A UESB disponibilizará transporte gratuito para a comunidade nos dias do evento. Saindo da praça Dairy Valley e Praça Primavera (módulo administrativo/zootecnia)