APRESENTAÇÃO

A Linguística é, por natureza, uma ciência interdisciplinar. Seus estudos em diferentes perspectivas propiciam abordagens que envolvem uma cooperação entre disciplinas fundadas na integração de conceitos e métodos e marcadas pelo deslocamento de fronteiras disciplinares. Sua relação com outras áreas do conhecimento é marcada pela cooperação mútua: ao mesmo  tempo que dá suporte a respostas de perguntas de outras ciências, lança mão de domínios de outras ciências para responder suas próprias perguntas. É neste sentido que, dando continuidade à série de seminários iniciada em 2004 pelo Grupo de Pesquisa Estudos da Língua(gem) (GPEL/CNPq/Uesb), o Programa de Pós-Graduação em Linguística – PPGLin, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, promoverá, nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2019, o  X Seminário de Pesquisa em Estudos Linguísticos – SPEL, com o tema A ciência Linguística e relações de interface e de entremeio.

O SPEL tem se consolidado como um evento nacional e, na sua 10º Edição, reafirma-se, neste mesmo cenário, com o propósito de divulgar às comunidades científicas, em níveis regional e nacional, resultados de pesquisas que se enquadram nas linhas que sustentam o Programa de Pós-Graduação em Linguística, a saber: i) Descrição e Análise de Línguas Naturais; ii) Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Típica e Atípica; iii) Texto, Significado e Discurso.

Nesta edição comemorativa aos 10 anos, o X Seminário de Pesquisa em Estudos Linguísticos – SPEL contará com pesquisadores convidados de Programas de Pós-Graduação da área de Linguística de diferentes universidades do Brasil para as 2 (duas) Conferências, as 3 (três) Mesas Redondas  e os 8 (oito) Minicursos, como indicado na programação.

Todos estão convidados a participar como ouvinte, com apresentação de trabalho em Simpósios Temáticos ou em sessão de Pôster, bem como participar dos Minicursos.

REALIZAÇÃO

APOIO