Núbia Regina Moreira 

Sociologia das políticas curriculares: uma leitura a partir da Teoria do Discurso
 
Descrição: Consideramos a sociologia das políticas curriculares como enfoque sobre os contextos e demandas em que são produzidas as redes configurativas das políticas curriculares. Como proposta teórica concebemos nosso arcabouço a partir da teoria do discurso de Ernesto Laclau e Chantal Mouffe, articulando-a a outras vertentes da teoria social e política. Traçamos como objetivo compreender teórico ?metodológica e empiricamente as políticas curriculares em torno das modalidades de ensino e de questões que versam sobre, a manifestação dessas políticas nas práticas educativas e demandas que se forjam nas disputas por uma concepção hegemônica de currículo. Abordaremos também como questão a ser pesquisada e seu desdobramento investigativo, a produção de caminhos que contribuam na ampliação dos estudos sobre a teoria, a política e a prática curriculares. 
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. 
Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) . 

Integrantes: Núbia Regina Moreira – Coordenador / José Miranda Oliveira Júnior – Integrante / Lady Daiana Oliveira da Silva – Integrante / Valdivia Araujo – Integrante / Sandra Meira Santos – Integrante.
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