2019 |
Ana Cristina Oliveira Santos |
A metáfora nossa de cada propaganda: uma análise de metáforas em anúncios publicitários |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2020 |
André Moreira Santos |
SOCIEDADE DISCIPLINAR E APARELHOS DE JUSTIÇA: CONTRAPONTOS ENTRE FOUCAULT E KAFKA |
Prof. Dr. Cássio Roberto Borges da Silva |
|
2019 |
Andréa Andrade Oliveira Prado |
Escrita feminina na obra de Rachel de Queiroz: feminismo, autoficção e escrevivência em Dôra, Doralina e memorial de Maria Moura |
Prof.ª Dr.ª Adriana Maria de Abreu Barbosa |
|
2019 |
Bruna Neri Santos |
JUSTIÇAMENTO EM AMBIENTE VIRTUAL: O FACEBOOK COMO CAMPO DE LUTA PELO PODER DE JULGAR E PUNIR |
Prof.ª Dr.ª Rita de Cássia Mendes Pereira |
|
2019 |
Claudia Bittencourt Pereira |
A língua inglesa no contexto das relações comerciais e a globalização: relatos de profissionais da indústria, do comércio e da TI. |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2019 |
Cremilton de Souza Santana |
A construção da identidade do professor de língua inglesa em formação inicial em tempos de interculturalidade |
Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan/Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2019 |
Elaine Cristina Barbosa Passos |
Redes sociais e a sala de aula invertida: uma experiência com alunos do Ensino Médio |
Prof.ª Dr.ª Claudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares |
|
2018 |
Fernanda Araújo dias Mendes Xavier |
A construção do ethos de Igor Kannário |
Prof. Dr. Marcus Antônio Assis Lima |
|
2019 |
Francielle Leite Souza Machado |
Linguagem e representação em Pedro Páramo |
Prof. Dr. Márcio Roberto Soares Dias |
|
2019 |
Geysa Dayanne Gomes de Costa |
Para uma arquitetura de aula: desvelando o discurso didático |
Prof.ª Dr.ª Ester Maria de Figueiredo Souza |
|
2019 |
Gileno Alves Ferreira |
O PRECONCEITO RACIAL NA OBRA O MULATO DE ALUÍSIO AZEVEDO |
Prof.ª Dr.ª Cleide de Lima Chaves |
|
2019 |
Ilana Teixeira Bonfim Meira |
“Fanpage: um novo formato da comunicação institucional” |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2019 |
Jaquissom Aguiar Guimarães |
A palavra na palavra: Para uma concepção semiótica no filme O Contador de Histórias |
Prof.ª Dr.ª Ester Maria de Figueiredo Souza |
|
2019 |
Josiane Souza Pires Lima |
ENTRE A PRESERVAÇÃO DA TRADIÇÃO E A INOVAÇÃO CRIADORA: USOS DAS ORALIDADES NA LITERATURA DE MIA COUTO - UM ESTUDO SOBRE TERRA SONÂMBULA E A VARANDA DO FRANGIPANI |
Prof. Dr. Luiz Otávio de Magalhães |
|
2019 |
Laís Amélia Silva Lobo |
JORNALING COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA A ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: A REPRESENTAÇÃO DO EU ATRAVÉS DA ESCRITA |
Prof. Dr. Kanavillil Rajagopalan/Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2019 |
Leandro Santos Silva |
“Educação bilíngue e política linguística: implicações didático pedagógicas no ensino de língua em uma escola bilíngue no interior da Bahia ” |
Prof.ª Dr.ª Giêdra Ferreira Cruz |
|
2019 |
Leila Cardoso da Silva |
O BRASIL EM TEMPOS DE CRISE: UMA ANÁLISE BAKHTINIANA DA REVISTA PIAUÍ |
Prof.ª Dr.ª Márcia Santos Lemos |
|
2018 |
Marcelle Bittencourt Xavier |
Narrativas de vida como construção de identidades surdas |
Prof. Dr. Marcus Antônio Assis Lima |
|
2019 |
Márcia Valéria Oliveira Moura |
Fluxo e refluxo: Interpretação paralela de fenômenos de mudanças lingüísticas do latim em direção aoportuguês e no atual estágio da língua portuguesa no Brasil |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2019 |
Paula Souza Pereira |
Modos de organização do discurso no Webjornal Folha de S. Paulo: uma análise semiolinguística das estratégias discursivas em notícias sobre a ‘ Reforma do Ensino Médio |
Prof. Dr. Marcus Antônio Assis Lima |
|
2019 |
Poliana da Silva Lima Andrade |
POLÍTICA LINGUÍSTICA, SURDEZ E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CAMINHOS PARA A EJASURDOS |
Prof.ª Dr.ª Cláudia Vivien Carvalho de Oliveira Soares |
|
2018 |
Rayana Thyara Lima Rêgo Ladeia |
Um olhar para gramática normativa em uma perspectiva dialógica no ensino médio |
Prof.ª Dr.ª Ester Maria de Figueiredo Souza |
|
2019 |
Rosilda Cajaíba Barbosa |
Leitura na área de ciências e biologia como promoção de aprendizado e formação de cidadãos críticos |
Prof. Dr. Lucas Santos Campos |
|
2019 |
Sandra Sayuri Silva Shibasaki |
Crenças de alunos e professores e suas influências no processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa: um estudo de caso |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2019 |
Sheila Rocha Ladeia |
Inglês como língua franca e interculturalidade: aspectos inerentes ao processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa |
Prof.ª Dr.ª Giêdra Ferreira Cruz |
|
2019 |
Suzana Longo da Cruz |
FORMAÇÃO INTEGRAL E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA CRIANÇAS PEQUENAS SOB UM PARADIGMA COMPLEXO |
Prof. Dr. Diógenes Cândido de Lima |
|
2018 |
Viviane dos Santos de Souza |
GÊNERO TEXTUAL TIRA EM PROVAS DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENEM |
Profª Drª Rosana Ferreira Alves |
|
2019 |
Wilma Santana dos Santos |
Antropofagia cultural e intertextualidade em lavoura arcaica |
Prof.ª Dr.ª Maria das Graças Fonseca Andrade |
|