Campus de Vitória da Conquista, 26 de abril de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

Inscrições abertas no XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico/UESB

9 de abril de 2019

Estão abertas, até 29 de maio, as inscrições de comunicação científica nos 31 colóquios temáticos do XIII Colóquio Nacional e VI Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, que ocorrerá de 15 a 18 de outubro de 2019 no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em Vitória da Conquista. O evento tem como tema central, neste ano, a reflexão e o debate sobre distopia, barbárie e contraofensivas no mundo contemporâneo.

O Museu Pedagógico da UESB agrega grupos de estudos e pesquisas que têm como objetivo a produção coletiva do conhecimento à luz da história da educação e das ciências. Desde o ano de 2001, seus pesquisadores elegem um tema comum para ser discutido a cada dois anos em um colóquio nacional e internacional, propondo reflexões sobre a dimensão e a amplitude dos problemas sociais, políticos e econômicos na atualidade, sem perder de vista a análise de alternativas para a sua superação.

Mais informações sobre o colóquio podem ser obtidas no site do Museu Pedagógico da UESB, pelo telefone (77) 3421-3894 ou por e-mail (coloquiomuseupedagogico@gmail.com).

Colóquio Museu Pedagógico

Telefone: