Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 26 de setembro de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Ajuda de custo para eventos

Há duas modalidades de ajuda de custo para participação em eventos ofertadas pelo PPGREC.

Com o recurso do PROGRAMA INTERNO DE AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU (AuxPPG), o Programa fornece as passagens aéreas e/ou terrestres e o pagamento da inscrição.

Com o recurso do edital anual de AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UESB, o PPGREC paga R$ 2.400,00 ao estudante que deve custear a totalidade das despesas envolvidas com o evento, visando custear despesas com inscrição, alimentação, hospedagem e locomoção.

Não é possível acumular recurso das duas rubricas, ou seja, o estudante deve optar pela modalidade que melhor o contemple. As duas modalidades de ajuda de custo estão sujeitas à disponibilidade do recurso e a vigência das rubricas.

O PPGREC não paga diária a estudante que apresenta trabalho em evento, pois direciona esse recurso para a manutenção das atividades de aula dos docentes não residentes em Jequié.

Só serão aprovadas ajuda de custo para a participação em eventos de solicitações que apresentarem os seguintes pré-requisitos: 1) carta de aceite do trabalho a ser apresentado (necessária para pleitear o recurso); 2) o evento deve ser de caráter nacional ou internacional com ISSN nos anais; 3) o trabalho deve ser inscrito em conjunto com orientador(a); 4) deve-se publicar nos anais do evento resumo expandido ou trabalho completo; 5) na apresentação e na publicação do trabalho devem ser mencionadas em agradecimento a CAPES, o PPGREC/UESB e, adicionalmente, a FAPESB, em caso de bolsista desta agência.

O prazo para o discente contemplado prestar contas é de até 05 (cinco) dias úteisapós o retorno do evento, mediante comprovação da seguinte documentação: Certificado de participação no evento e apresentação do trabalho; bilhetes de passagem; e demais documentos exigidos por edital.

Edital 156/2024 – Auxilio Financeiro ao Estudante

BUSCA

Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC)

www.uesb.br / www2.uesb.br/odeere