Linguagem e subjetivação: formação, currículos e letramentos

Organizadores: Anderson de Carvalho Pereira e Daniele Farias Freire Raic

270p. 15 x 22cm. ISBN
978-65-87106-48-9
1ª edição: 2022
R$ Acesso livre

O livro apresenta um conjunto de pesquisas que convergem em alguns pontos porque preocupam-se com questões nas interfaces entre linguagem, discurso e processos de subjetivação. Em se tratando de abordar letramento, alfabetização, formação de professores, currículos, gestão e escolarização as pesquisas transitam por questões caras às Ciências Humanas e Sociais e aos campos da Linguística, Letras e Artes e da Filosofia tais como postas nas últimas décadas mundo afora. Não é de se estranhar que esta interface retorne sob diversos enfoques ao abordar questões também diversas ligadas ao campo da Educação. Ao veicular o resultado da formação acadêmica em pesquisa de autores que trabalham o cotidiano escolar da realidade de Itapetinga, Bahia e regiões próximas, o livro convida o leitor ao enlace entre os olhares de pesquisador e os caminhos tomados pelos professores, profundos conhecedores do cotidiano escolar. Este livro traz, portanto, importantes contribuições às pesquisas e às práticas que vêm sendo produzidas no campo da educação, dos processos de subjetivação e dos letramentos, bem como nos apresenta novos modos de ver e de compreender as tramas complexas em que se deslizam as práticas educativas.

BAIXAR/DOWNLOAD