Atuação da coordenação pedagógica nas turmas multisseriadas das escolas do campo no município de Cordeiros, Bahia: políticas e práticas

Atuação da coordenação pedagógica  nas turmas multisseriadas  das escolas do campo no  município de Cordeiros, Bahia:  políticas e práticas

Autoras: Marinêz Luz da Silva Nascimento Arlete Ramos dos Santos

186p. 15x22cm. ISBN
978-65-87106-62-5
1ª edição: 2023
R$ Acesso livre

O livro “Atuação da coordenação pedagógica nas turmas multisseriadas das escolas do campo no município de Cordeiros-Bahia: políticas e práticas” das autoras Marinêz Luz da Silva Nascimento e Arlete Ramos dos Santos, apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar a atuação do Coordenador Pedagógico (CP) nas turmas multisseriadas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como as políticas educacionais das escolas do campo localizadas no município de Cordeiros, estado da Bahia. No texto as autoras discutem também as políticas educacionais direcionadas para as escolas multisseriadas do campo e como elas estão sendo implementadas em Cordeiros. Apresentam as contribuições do Plano de Ações Articuladas (PAR) na melhoria da qualidade da educação, por meio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), das escolas multisseriadas do campo no referido município.