Como Publicar

A missão de um pesquisador é o de desenvolver o conhecimento científico e torná-lo acessível a toda sociedade. O conhecimento acumulado em suas atividades acadêmicas e a sua pesquisa podem contribuir para o bem estar das pessoas e tornar o mundo melhor. Assim, surgem livros científicos, literários e textos didáticos que são instrumentos ao qual docentes, pesquisadores ou literatos podem externar o conhecimento.
Neste sentido, a Editora tem algumas orientações para auxiliá-los na publicação, conforme a modalidade desejada. Para publicar livros de natureza técnico-científicos os interessados podem recorrer aos Editais que são lançados normalmente uma vez por ano, ou podem também buscar recursos de financiamento junto a órgãos como CAPES ou FAPESB ou mesmo tentar uma publicação por recursos próprios conforme Regulamento N.2 Para os livros literário, os interessados podem recorrer ao Concurso Público de Obras Artístico-literários. O nosso famoso Concurso Zélia Saldanha. Todavia, se for apenas para auxiliar os alunos em atividades de sala de aula, a Editora ainda dispõe de um outro mecanismo que é o de publicação de Textos Didáticos que segue um regulamento especifico.
Ademais, ainda temos uma outra forma de publicação. São os artigos publicados em Revistas Eletrônicas. Para maior comodidade, acesse o site de Periodicos e conheça a variedade de artigos publicados pelos pesquisadores em nossa Universidade ou acesse o site de repositório de Anais da UESB. A seguir, segue um link sobre onde encontrar as Normas Técnicas para publicação de Periódicos.
Para quaisquer dúvidas estamos a disposição, basta ligar para 77-34248716.

 

Edital nº 123/2019: Inscrições prorrogadas até o dia 01/11/2019;