Estudos desenvolvidos no campo do macromarketing com base na perspectiva crítica das teorias e das práticas mercadológicas. Esse eixo busca compreender os efeitos nocivos das atividades mercadológicas sobre a sociedade, as organizações e as pessoas, de maneira a promover reflexões para construção do bem-estar social. Serão bem vindos trabalhos que discutam sobre:
O propósito desse eixo é analisar práticas de marketing em ambientes contemporâneos. Esses campos de estudos se configuram como tendências de pesquisas em marketing e aborda aspectos que transcendem ao tradicional composto de marketing (4P’s) e incluem a gestão do relacionamento com clientes (maior aproximação da empresa com os clientes, tratando o cliente da maneira que ele deseja ser tratado), marketing em rede (criando redes entre clientes, fornecedores e demais parceiros), inovação em marketing (utilizando estratégias e práticas de marketing modernas e inovando nas práticas relacionais), marketing de experiências (buscando gerar sempre uma experiência positiva com os stakeholders), marketing digital (ferramentas do ambiente digital para se comunicar e relacionar) e marketing centrado no ser humano (relacionando as questões emocionais e racionais dos clientes). Serão bem vindos trabalhos que discutam sobre: