Aula de Português: um cenário discursivo a ser investigado

Organizadora: Ester Maria de Figueiredo Souza

124p. 15 x 22cm. ISBN
978-85-7985-136-0
1ª edição: 2018
R$ 32,00

O livro tematiza, em seis capítulos, a linguagem como interação verbal no ensino de língua portuguesa. Apresenta resultados de pesquisas de abordagens sociocultural e etnográfica, mobilizando as noções de gêneros do discurso, letramentos, interação didática e dialogismo para propositar a necessidade de formação de professores sob a lente da dinâmica discursiva do/no campo da Linguística Aplicada. A obra desperta a curiosidade para se enfrentar a conjuntura atual do ensino de português, aponta caminhos para escolhas políticas, portanto, metodológicas e se destina, em primeiro plano, a professores e estudantes de Letras e Pedagogia, seu público específico, mas também atende a estudos que situam a docência como objeto do discurso.