Normas de Submissão

 

Todos os artigos enviados à Exatas Online que estão no escopo da revista serão avaliados por pesquisadores de comprovada experiência na Área relacionada. Todos os artigos serão revisados às cegas, ou seja, os revisores não terão acesso aos nomes dos autores bem como estes não terão acesso aos nomes dos revisores, garantindo assim a total imparcialidade na análise dos trabalhos.


Neste sentido é necessário que os autores sigam, incondicionalmente, as normas estabelecidas pela Exatas Online, conforme os templates: template_artigo.doc ou template_artigo.tex. Também é necessário o envio de uma carta de apresentação no seguinte formato: carta_apresentacao.doc. No template_artigo não deve conter nenhuma informação dos autores, sendo estas informações reportadas apenas na carta de apresentação.

 

O artigo (em formato .pdf) e a carta de apresentação (em formato .doc) devem ser enviados em arquivos separados para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . No prazo máximo de uma semana, será enviado um e-mail para os autores confirmando o recebimento do artigo. Caso os autores não recebam tal comunicado, os mesmo deverão contactar diretamente os Editores da Exatas Online.


A Exatas Online é uma revista de acesso aberto. A comunidade científica e o público em geral têm, de forma gratuita, acesso ilimitado e imediato a todos os conteúdos publicados na revista, assim que disponibilizados na Internet.


Os autores não são cobrados pela submissão, processamento e publicação de artigos (Article Processing Charges - APC). Ou seja, não há qualquer custo aos autores.   


Os artigos submetidos à revista não devem ter sido publicados e nem devem estar em processo de avaliação para publicação em outro periódico, seja em versão integral ou parcial.


Os autores, cujos artigos foram aceitos para publicação com correções, devem realizar as modificações dos assessores colocando-as em destaque (por exempo, em coloração diferente) no texto do artigo para futura reavaliação. Somente após o aceite final, que os autores devem colocar as identificações no artigo.

 
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.