Violência, diversidade e educação em Direitos Humanos na Escola

Maria de Fátima de Andrade Ferreira (Org.), Rosa de Lourdes Aguilar Verástegui, Bernardo Alfredo Mayta Sakamoto e José Pedro Kunhavalik

133p. 15x22cm. ISBN
978-85-7985-117-9
1ª ed. 2017
R$ 37,00

A obra apresenta uma coletânea de estudos da violência. É uma contribuição que permite construir novos olhares sobre a diversidade e os Direitos Humanos na escola, problematizando o contexto escolar e social. Trata-se de quatro capítulos que se propõem a analisar a relação entre violência, diversidade e educação em Direitos Humanos, além de considerar a problemática da violência no ambiente educacional e na sociedade brasileira. O livro também aborda a importância da educação como um caminho possível ao combate a esse fenômeno na escola e na sociedade. Portanto, uma proposta relevante, cujas consequências educacionais ainda devem ser exploradas.