Universidade pública e desenvolvimento local: uma abordagem a partir dos gastos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Autor: Roberto Paulo Machado Lopes

215p. 15x21cmcm. ISBN
85-88505-11-8
1ª edição: 2003
R$ 15,00

“O livro discute a importância da universidade pública para a economia local, a partir de um foco de análise pouco utilizado, ou seja, os gastos com pessoal, custeio e investimentos e a renda dos estudantes vindos de outros municípios. Este ponto revela a originalidade e relevância da pesquisa que agrega novos elementos ao debate sobre a universidade pública na atualidade. Além deste ponto, cabe destacar: a amplitude e atualidade da revisão bibliográfica que articula temas apropriados ao objeto de estudo; e a postura propositiva adotada pelo pesquisador com base no estudo realizado, indicando possibilidades para o desenvolvimento local”.