Volume 15 Número 1   Janeiro a Junho de 2024


Mapeamento das dissertações e teses sobre tecnologia assistiva para o ensino de Química

Mapping of dissertations and theses on assistive technology for the teaching of Chemistry

Sumaya Ferreira Guedes, Marcelo Franco Leão

Texto Completo



Letramento Estatístico e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Análise das Produções Acadêmicas na BDTD (2013-2023)

Statistical Literacy and Mathematics in Youth and Adult Education:Analysis of Academic Productions in BDTD (2013-2023)

Monica Vicente de Oliveira Cunha, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida

Texto Completo


 

Estudo sobre evasão nos cursos de licenciatura em Matemática no Brasil: características do tipo estado do conhecimento

A Study on Dropout Rates in Mathematics Teacher Education Programs in Brazil: Characteristics of the State of Knowledge Type

Amanda Moraes Rodrigues, Suelen Aparecida Greatti Vieira, Thiago Beirigo Lopes

Texto Completo



Desenvolvimento do Pensamento Científico nas crianças da Educação Infantil

Development of Scientific Thinking in Children’s Eucation Children

Josenéia Rodrigues Teles, Marcelo Franco Leão

Texto Completo



Explorando a Biomatemática: estado do conhecimento em teses e dissertações (2013-2023)

Exploring Biomathematics: state of knowledge in theses and dissertations

Francinei de Jesus Ribeiro, Leandro Carbo

Texto Completo



Desafios no Ensino da Tabela Periódica: Estado do Conhecimento sobre o Ensino de Ciência nos Anos Finais

Challenges in Teaching the Periodic Table: State of Knowledge on Science Education in the Final Years

Amanda Katiélly Souza Silva, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida

Texto Completo



Questões de gênero e sua relação com o Ensino e Aprendizagem de Matemática: um Estado do Conhecimento em pesquisas Stricto Sensu

Gender Issues and their Relationship with Mathematics Teaching and Learning: a State of Knowledge in Stricto Sensu Research

Silvia Aparecida Maschio, Thiago Beirigo Lopes

Texto Completo



Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais na Formação Continuada de Professores

Active Methodologies and Digital Technologies in the Continuing Education of Teachers

Juliana Lemes Izepilovski, Sumaya Ferreira Guedes, Marcelo Franco Leão

Texto Completo



Utilização do Scratch por professores de Ciências da Natureza e Matemática: Estado do Conhecimento em Teses e Dissertações (2013 a 2023)

Use of Scratch by Natural Sciences and Mathematics teachers: State of Knowledge in Theses and Dissertations (2013 to 2023)

Marcos Gonçalves Ferreira, Leandro Carbo

Texto Completo



Analisando as produções científicas sobre o Ensino de Funções no Ensino Fundamental (2013-2023)

Analyzing scientific productions on Function Teaching in Elementary School (2013-2023)

Simone do Nascimento Carvalho, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida

Texto Completo



O uso da Modelagem Matemática 3D no ensino de Geometria: Estado do Conhecimento Stricto Sensu de 2016 a 2023

The use of 3D Mathematical Modeling in Geometry Education: State of Knowledge Stricto Sensu from 2016 to 2023

Soleny Canuto de Lima, Suelen Aparecida Greatti Vieira, Thiago Beirigo Lopes

Texto Completo



Estado do Conhecimento: Ensino da Matemática no Curso Superior de Nutrição

State of Knowledge: Teaching Mathematics in the Higher Nutrition Course

Gabriela Escobar Trindade, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida

Texto Completo



Revisão de literatura sobre abordagens integradas de educação ambiental e sequências didáticas no ensino de Química para soluções ambientais

Literature Review on Integrated Approaches to Environmental Education and Didactic Sequences in Teaching Chemistry for Environmental Solutions

Bruna Gonçalves De Moura, Marcelo Franco Leão

Texto Completo



EPR technique as a tool for evaluating the antioxidant potential of crude extract of Pterodonpubescens

Uso da técnica de RPE para avaliação do potencial antioxidante do extrato bruto de Pterodon pubescens

Katia Souza Chagas, Claudemir Batalini, Jair Pereira de Melo Júnior, George Barbosa da Silva

Texto Completo