Volume 15 Número 1 Janeiro a Junho de 2024
Mapeamento das dissertações e teses sobre tecnologia assistiva para o ensino de Química
Mapping of dissertations and theses on assistive technology for the teaching of Chemistry
Sumaya Ferreira Guedes, Marcelo Franco Leão
Letramento Estatístico e Matemática na Educação de Jovens e Adultos: Análise das Produções Acadêmicas na BDTD (2013-2023)
Statistical Literacy and Mathematics in Youth and Adult Education:Analysis of Academic Productions in BDTD (2013-2023)
Monica Vicente de Oliveira Cunha, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Estudo sobre evasão nos cursos de licenciatura em Matemática no Brasil: características do tipo estado do conhecimento
A Study on Dropout Rates in Mathematics Teacher Education Programs in Brazil: Characteristics of the State of Knowledge Type
Amanda Moraes Rodrigues, Suelen Aparecida Greatti Vieira, Thiago Beirigo Lopes
Desenvolvimento do Pensamento Científico nas crianças da Educação Infantil
Development of Scientific Thinking in Children’s Eucation Children
Josenéia Rodrigues Teles, Marcelo Franco Leão
Explorando a Biomatemática: estado do conhecimento em teses e dissertações (2013-2023)
Exploring Biomathematics: state of knowledge in theses and dissertations
Francinei de Jesus Ribeiro, Leandro Carbo
Desafios no Ensino da Tabela Periódica: Estado do Conhecimento sobre o Ensino de Ciência nos Anos Finais
Challenges in Teaching the Periodic Table: State of Knowledge on Science Education in the Final Years
Amanda Katiélly Souza Silva, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Questões de gênero e sua relação com o Ensino e Aprendizagem de Matemática: um Estado do Conhecimento em pesquisas Stricto Sensu
Gender Issues and their Relationship with Mathematics Teaching and Learning: a State of Knowledge in Stricto Sensu Research
Silvia Aparecida Maschio, Thiago Beirigo Lopes
Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais na Formação Continuada de Professores
Active Methodologies and Digital Technologies in the Continuing Education of Teachers
Juliana Lemes Izepilovski, Sumaya Ferreira Guedes, Marcelo Franco Leão
Utilização do Scratch por professores de Ciências da Natureza e Matemática: Estado do Conhecimento em Teses e Dissertações (2013 a 2023)
Use of Scratch by Natural Sciences and Mathematics teachers: State of Knowledge in Theses and Dissertations (2013 to 2023)
Marcos Gonçalves Ferreira, Leandro Carbo
Analisando as produções científicas sobre o Ensino de Funções no Ensino Fundamental (2013-2023)
Analyzing scientific productions on Function Teaching in Elementary School (2013-2023)
Simone do Nascimento Carvalho, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
O uso da Modelagem Matemática 3D no ensino de Geometria: Estado do Conhecimento Stricto Sensu de 2016 a 2023
The use of 3D Mathematical Modeling in Geometry Education: State of Knowledge Stricto Sensu from 2016 to 2023
Soleny Canuto de Lima, Suelen Aparecida Greatti Vieira, Thiago Beirigo Lopes
Estado do Conhecimento: Ensino da Matemática no Curso Superior de Nutrição
State of Knowledge: Teaching Mathematics in the Higher Nutrition Course
Gabriela Escobar Trindade, Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
Revisão de literatura sobre abordagens integradas de educação ambiental e sequências didáticas no ensino de Química para soluções ambientais
Literature Review on Integrated Approaches to Environmental Education and Didactic Sequences in Teaching Chemistry for Environmental Solutions
Bruna Gonçalves De Moura, Marcelo Franco Leão
EPR technique as a tool for evaluating the antioxidant potential of crude extract of Pterodonpubescens
Uso da técnica de RPE para avaliação do potencial antioxidante do extrato bruto de Pterodon pubescens
Katia Souza Chagas, Claudemir Batalini, Jair Pereira de Melo Júnior, George Barbosa da Silva