2021 |
ADRIANA MORAIS TEIXEIRA |
MODELAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO ONLINE |
Claudinei de Camargo Sant’Ana |
|
2022 |
ALICE PERES IRIGOYEN |
O ENTRELAÇAMENTO DO PLANEJAMENTO DO LESSON STUDY E DA APRENDIZAGEM CRIATIVA RESULTANDO NA CONSTRUÇÃO DE UM PLANO DE ENSINO INTERDISCIPLINAR |
Roberta D’Angela Menduni Bortoloti |
|
2022 |
ALINE DA SILVA BRITO |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NO CURSO PRIMÁRIO NO INSTITUTO SÃO TARCÍSIO EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA (1954 – 2009): CONSTRUINDO UM PERCURSO HISTÓRICO |
Claudinei de Camargo Sant’Ana |
|
2021 |
ANA CRISTINA DOS SANTOS SILVA |
SENTIDOS E DISCURSOS DA POLÍTICA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO - RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REDE MUNICIPAL DE BRUMADO NO PERÍODO DE 2012-2020 |
Benedito G. Eugenio |
|
2021 |
ANA EMÍLIA FERRAZ BRITO DE OLIVEIRA |
MULHER MARAVILHA, O EROS NO ENSINO |
Renato Pereira de Figueiredo |
|
2021 |
ANDIARA MARTINS DIAS |
CULTURA E EXPERIÊNCIA: categorias fundantes no Ensino de História na Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas |
José Jackson Reis dos Santos |
|
2021 |
CLAUDIO SILVA MATOS |
DISCURSOS SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA NOS PLANOS EDUCACIONAIS DOS MUNICÍPIOS DO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE SUDOESTE BAIANO |
Sandra Márcia Campos Pereira |
|
2021 |
DAIANA KELLY MORAES LISBÔA |
PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DO RESPEITO AOS ANIMAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL (4º E 5º ANOS): UMA PROPOSTA PARA INCLUSÃO DO TEMA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Gabriele Marisco |
|
2022 |
DANILO PEREIRA DA SILVA |
O CAMPO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS, ADULTAS E IDOSAS: uma arqueogenealogia de ausências e emergências discursivas |
José Jackson Reis dos Santos |
|
2021 |
ELIANA DE SOUZA PINHEIRO |
A COMPETÊNCIA EMOCIONAL COMO UM DOS SABERES DO DOCENTE E OS SEUS IMPACTOS NO ENSINO-APRENDIZADO |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2023 |
EMANOEL CONCEIÇÃO LENARES |
TECNOLOGIAS MÓVEIS: O USO DO APLICATIVO GEOGEBRA NO APRENDIZADO DE CONCEITOS DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Maria Deusa Ferreira da Silva |
|
2022 |
ERLAN PEREIRA SANTOS |
O IDEB DA BAHIA E O ENSINO MÉDIO PÚBLICO ESTADUAL: IMPLICAÇÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
Fátima Moraes Garcia |
|
2022 |
FERNANDA MAGALHÃES PIMENTEL ABREU |
CONCEPÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO E SAÚDE NO CONTEXTO ESCOLAR DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS EM GUANAMBI/BA |
Regineide Xavier Santos |
|
2022 |
FLÁVIA LOPES SILVA |
PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS BAIANAS NO PERÍODO 2003-2020 |
José Valdir Jesus de Santana |
|
2022 |
GEANE PATRICIA NOVAES |
O PERFIL E A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES BAIANOS SOBRE A ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
Patrícia Martins de Freitas |
|
2021 |
GENECI LIBARINO FIGUEREDO |
LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE TDIC NO ENSINO DE CIÊNCIAS NA EJA: O Conectivismo na perspectiva dialógico-problematizadora |
Wagner Duarte José |
|
2022 |
HANNELI SOUZA ALMEIDA SANTOS |
A RECONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DA BAHIA |
Benedito G. Eugênio |
|
2022 |
HELENICE BASTOS BATISTA ROCHA |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE MANIFESTAÇÕES DE VIOLÊNCIA SIMBÓLICA: UM ESTUDO DESCRITIVO NA ESCOLA PÉTALAS BRANCAS, MACAÚBAS - BA |
Maria de Fátima de Andrade Ferreira |
|
2021 |
ISLANA DOS REIS FONSECA |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO FUNDAMENTAL: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS CRIATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA SENSÍVEL |
Gabriele Marisco |
|
2021 |
KELLY CRISTINE MOREIRA DE ALMEIDA |
ENSINO E O FAZ-DE-CONTA. A MINHA BONECA EMÍLIA |
Renato Pereira de Figueiredo |
|
2021 |
KLEBER SANTOS CHAVES |
SENTIDOS DE ENSINO DE FILOSOFIA NO CURRÍCULO PARA O ENSINO MÉDIO NO PERÍODO DE 2009 A 2019 |
Benedito Gonçalves Eugênio |
|
2021 |
LIDIANE SOUSA TRINDADE |
A CULTURA E O PATRIMÔNIO NO COTIDIANO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL DARIA VIANA DE QUEIROZ, EM BARRA DO CHOÇA,BAHIA |
Mary Weinstein |
|
2022 |
MAGNA MENDES NUNES |
COMPETÊNCIAS DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA ANÁLISE DE TAREFAS SOBRE MEDIDAS DE COMPRIMENTO |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2022 |
MÁRCIA DE CASSIA SANTOS MENDES |
FIOS DISCURSIVOS SOBRE O PROCESSO DA LEITURA E DA ESCRITA: Ressignificações da prática pedagógica após a experiência do Pacto-PNAIC e no Ensino Remoto Emergencial |
Maria Aparecida Pacheco Gusmão |
|
2021 |
MÁRCIA LIMA XAVIER |
É POSSÍVEL ALFABETIZAR LETRANDO? Concepções teórico-metodológicas de uma professora bem-sucedida em uma escola pública no município de Jequié-BA |
Silvia Regina arques. Jardim |
|
2022 |
MILENE GUENA SANTOS |
MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS E METÁFORAS NO ENSINO DE QUÍMICA |
Daniela Marques Alexandrino |
|
2021 |
MIQUÉIAS PEREIRA DOS SANTOS |
AS PRÁTICAS CORPORAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O SE-MOVIMENTAR: as concepções dos professores que atuam na rede municipal de ensino em Vitória da Conquista-BA |
Fátima Moraes Garcia |
|
2021 |
VERONICE MEIRA DA SILVA |
MATEMÁTICA E ARTE: Uma análise das obras produzidas para o Salão de Arte Matemática |
Claudinei de Camargo Sant’Ana |
|
2022 |
VIVIANE DA SILVA ARAÚJO VITOR |
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE GUANAMBI/BA: entre ausências e emergências |
José Valdir Jesus de Santana |
|