2022 |
ANA KAROLINA MORAIS LIMA |
ANSIEDADE MATEMÁTICA, TRAÇO E ESTADO: O QUE MUDA NO DESEMPENHO DA MATEMÁTICA? |
Patrícia Martins de Freitas |
|
2022 |
ANDRIQUE FIGUEIRÊDO AMORIM |
ROBÓTICA EDUCACIONAL APLICADA AO ENSINO BÁSICO: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS E DOS RESULTADOS DE APRENDIZAGENS PRESENTES NAS PESQUISAS BRASILEIRAS DE 2015 A 2020 |
Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão |
|
2022 |
BEATRIZ SANTOS DE OLIVEIRA |
DIÁLOGOS COM JOËL DE ROSNAY. RELIGAR ENSINO, NATUREZA E A CONDIÇÃO HUMANA. |
Renato Pereira de Figueiredo |
|
2023 |
CLAUDIA DUTRA LIMA |
FORMAÇÃO CONTINUADA E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS NO MUNICÍPIO DE MAETINGA-BA EGRESSAS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA-PARFOR |
Benedito G. Eugenio |
|
2023 |
DANIELA SANTOS BRITO VIANA |
UMA MATEMÁTICA ESPECÍFICA DA AÇÃO DO PROFESSOR PARA O ENSINO DO CONCEITO DE DIVISÃO |
Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti |
|
2022 |
DANIELLE RIBEIRO ROCHA |
O ENSINO DE MICROBIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES |
Gabriele Marisco da Silva |
|
2022 |
Débora de Andrade Fonseca Felix. |
Múltiplas dimensões da docência nas vozes de estudantes da Educação de Jovens e Adultos |
José Jackson Reis dos Santos |
|
2022 |
EILANE ALVES SILVA FERNANDES DIAS |
ATELIÊ DIDÁTICO COMO DISPOSITIVO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA PARA MEDIAÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO SEXUAL |
Gabriele Marisco |
|
2022 |
Elane Dias da Silva e Santos |
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Benedito G. Eugenio |
|
2022 |
FERNANDA CERQUEIRA SOUSA |
O MOVIMENTO EXOTÓPICO NAS MANIFESTAÇÕES DICURSIVAS DE ADOLESCENTES EM CUMPRIMENTO DE LIBERDADE ASSISTIDA |
Maria Aparecida Pacheco Gusmão |
|
2023 |
ÍCARO DIAS CRUZ |
(TRANS)VESTILIZAR A EDUCAÇÃO: SER PROFESSORA TRANS E NEGRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA-BA |
José Valdir Jesus de Santana |
|
2023 |
IVANETE DE JESUS ROCHA |
“SOLTANDO AS AMARRAS PARA CONQUISTAR A MINHA LIBERDADE”: RELATOS DE MULHERES SURDAS SOBRE SEUS PROCESSOS EDUCATIVOS |
Silvia Regina Marques Jardim |
|
2022 |
JANAINA VALÉRIA ALVES DE BRITO SILVA |
“PENETRA SURDAMENTE NO REINO DAS PALAVRAS...” A SINGULARIDADE DAS VOZES QUE TECEM O DISCURSO DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM |
Maria Aparecida Pacheco Gusmão |
|
2022 |
JANIA SOLIDADE BARAUNA ALMEIDA |
CONTROLE SOCIAL DE RECURSOS EDUCACIONAIS: a ação de atores sociais no programa Formação pela Escola no município de Poções, Bahia |
Sandra Márcia Campos Pereira |
|
2023 |
LUANDA NOGUEIRA SOUZA |
REFORMULAÇÃO CURRICULAR E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO NO ESTADO DA BAHIA |
Benedito G. Eugenio |
|
2023 |
NAÁRA SILVA COSTA |
PERCEPÇÃO DE PROFESSORAS AUTODECLARADAS BRANCAS SOBRE EDUCAÇÃO PARA RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA ANTONIETA DE BARROS, VITÓRIA DA CONQUISTA – BA |
Maria de Fátima de Andrade Ferreira |
|
2022 |
NÁIRA SANTOS GOMES |
SABERES DOCENTES MOBILIZADOS NAS PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ITAMBÉ – BAHIA |
Benedito Gonçalves Eugênio |
|
2022 |
RENATA FERREIRA DOS SANTOS |
IMPACTOS DOS ASPECTOS EMOCIONAIS E METODOLÓGICOS DE DOCENTES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA BIOLOGIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 |
Elce Cristina Côrtes Rebouças |
|
2022 |
ROBERIO PEREIRA ROCHA |
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS DAS FIGURAS DO TANGRAM POR MEIO DAS ISOMETRIAS NO PLANO DO GEOGEBRA: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DOS ALUNOS COM BASE NA TEORIA DA ATIVIDADE |
Maria Deusa Ferreira da Silva |
|
2022 |
RUTILÉA MENDES DE MORAIS |
A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE PLANTAS MEDICINAIS DE PROFESSORAS EM FORMAÇÃO |
Benedito G. Eugenio |
|
2023 |
SINTHIA SIMONE JARDIM PEREIRA LACERDA |
APLICAÇÃO DA EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS NA APRENDIZAGEM DE LEITURA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ESTUDO QUASE EXPERIMENTAL |
Patrícia Martins de Freitas |
|
2022 |
SOLANGE FELICIANO PIRES |
CONSTITUIÇÃO DAS ELEIÇÕES PARA DIRETOR (A) DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS EM VITÓRIA DA CONQUISTA/BA |
Sandra Márcia Campos Pereira |
|
2022 |
SUZANA VIEIRA SILVA MAGALHÃES |
CONCEPÇÕES DOS PAIS/RESPONSÁVEIS ACERCA DAS AULAS DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE) |
Maria Deusa Ferreira da Silva |
|
2022 |
VIVIANE MENDES SANTANA |
HORTA NA ESCOLA: formação continuada, prática docente e processo de ensino- aprendizagem |
Gabriele Marisco da Silva |
|