Lic. em Matemática – Vitória da Conquista

III Seemat

capa frente

 

 

Comunicações Orais

DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ARITMÉTICA E ÁLGEBRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Eliana Almeida Reis Rocha e Claudinei de Camargo Sant’Ana

 

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA COMO ATO DE CURRÍCULO: ITINERÂNCIAS DA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Flavia Oliveira Barreto

 

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM AS NOVAS TECNOLOGIAS
Gabriele Silva Carneiro e Ana Paula Silva de Almeida

 

RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: O QUE OS ALUNOS DO 1º E 6º SEMESTRES CAMPUS PAULO AFONSO – UNEB DEMONSTRAM SABER
Juliana Rodrigues Ferreira e Roberta D’Angela Menduni Bortoloti

 

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS E DOS SIGNIFICADOS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE.
Lucinea Gomes de Jesus, Helena Gomes de Jesus, Manoel Rogério de Jesus

 

MATEMÁTICA E OS IMPOSTOS: LIÇÃO DE CIDADANIA
Neomar Lacerda da Silva e Wagner Ribeiro Aguiar

 

ESTUDO CRÍTICO DAS AÇÕES DE CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE PRESENTE NO CONTEÚDO MATEMÁTICO MINISTRADO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jorge Pereira Santos e Jucilene Souza Santos

 

NARRATIVAS E ARTEFATOS DIDÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Gabriela Dias Pacheco, Jaqueline Santana de Souza, Larissa de Jesus Cabral, Tatiana Rocha do Amaral, Valmir Henrique de Araújo, Eliane de Jesus Santos e Graziele Santos Ferreira

 

Conferências

 

Conferência de Abertura
MATEMÁTICA: COM CARINHO E COM AFETO
Professora: Dra. Sandra Maria Pinto Magina

 

Conferência de Encerramento
MATEMÁTICA: DIÁLOGO ENTRE CONHEIMENTO E AFETO
Professor: Dr. Nivaldo Vieira de Santana.

 

Fotos Labomat

 

Foto 1 
Foto 2 
Foto 3   
Foto 4   
Foto 5  
Foto 6
Foto 7   
Foto 8    
Foto 9   
Foto 10
Foto11
Foto12
Foto13

 

Mesa Redonda

 

O DITO E O NÃO DITO NA OPOSIÇÃO MATEMÁTICA VERSUS AFETO
Profa. Dra. Silvana Perottino

 

AFETIVIDADE, RACIONALIDADE E FORMAÇÃO HUMANA: CONVERGÊNCIAS
Prof. Mestre: Clédson L. Miranda dos Santos

 

CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Profa. Dra. Maria Alice Veiga Ferreira de Souza

 

TRIÂNGULO UM TANTO QUANTO AFETUOSO: MATEMÁTICA
Prof. Discente. Professor Doutor: Nelson Fernando Inforzato

 

MATEMÁTICA EMOCIONAL
Profa Pós Graduada em História – UESB
Graduando em Matemática – UESB

 

Minicurso

 

 

SISTEMA DE NUMERAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ALUNO UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO
Ariana Oliveira Gomes, Christiano Santos Lima Dias, Evaneila Lima França e José Cassiano Teixeira Santos

 

 

CONSTRUINDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS E ALGÉBRICOS ATRAVÉS DA LUDICIDADE
Autores: Antônio Vital, Kalline Stéfani. Leandro Novais e Mônica Cunha

 

 

MINI-CURSO SUPERANDO A CONFUSÃO PERÍMETRO-ÁREA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
Edinéia Brito Maia Bispo, Leandro da Luz Araújo, Luciana Correia de Amorim, Ludimila Silva Carvalho e Tânia Cristina R. S. Gusmão  

 

 

MINI CURSO FRAÇÃO
Facilitadora: Sandra Magina, Ph.D

 

 

MATEMÁTICA DIVERTIDA: JOGOS MATEMÁTICOS
Bruna Diane de Sousa Oliveira, Camila Botelho Santos e Isabela Souza Pereira

 

 

INTRODUÇÃO À ELABORAÇÃO DE TEXTOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO O LATEX.
Rafael Martins Ribeiro, Erlan P. Aragão e Laura Goulart

 

A Matemática do Impacto Ambiental
Prof. Dr. Nelson Fernando Inforzato

 

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E AUTO-ESTIMA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS
Tatiana Rocha do Amaral, Geraldo Xavier de Oliveira, Eliane de Jesus Santos, Graziele Santos Ferreira, Valmir Henrique de Araújo, Ana Gabriela Dias Pacheco Jaqueline Santana de Souza e Larissa de Jesus Cabral

 

 

Pôster

 

 

CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA GESTAR II E AÇÃO PEDAGÓGICA: ESTUDO DE CASO
Edivanda Pereira dos Santos

 

 

 A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE TRABALHO NA ÁREA DE NUTRIÇÃO.
Rodrigo Farias da Silva

 

 

Sobre III Seemat