DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ARITMÉTICA E ÁLGEBRA NAS ESCOLAS PÚBLICAS
Eliana Almeida Reis Rocha e Claudinei de Camargo Sant’Ana
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA COMO ATO DE CURRÍCULO: ITINERÂNCIAS DA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Flavia Oliveira Barreto
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM AS NOVAS TECNOLOGIAS
Gabriele Silva Carneiro e Ana Paula Silva de Almeida
RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: O QUE OS ALUNOS DO 1º E 6º SEMESTRES CAMPUS PAULO AFONSO – UNEB DEMONSTRAM SABER
Juliana Rodrigues Ferreira e Roberta D’Angela Menduni Bortoloti
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS E DOS SIGNIFICADOS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE.
Lucinea Gomes de Jesus, Helena Gomes de Jesus, Manoel Rogério de Jesus
MATEMÁTICA E OS IMPOSTOS: LIÇÃO DE CIDADANIA
Neomar Lacerda da Silva e Wagner Ribeiro Aguiar
ESTUDO CRÍTICO DAS AÇÕES DE CONTEXTUALIZAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE PRESENTE NO CONTEÚDO MATEMÁTICO MINISTRADO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jorge Pereira Santos e Jucilene Souza Santos
NARRATIVAS E ARTEFATOS DIDÁTICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Gabriela Dias Pacheco, Jaqueline Santana de Souza, Larissa de Jesus Cabral, Tatiana Rocha do Amaral, Valmir Henrique de Araújo, Eliane de Jesus Santos e Graziele Santos Ferreira
Conferência de Abertura
MATEMÁTICA: COM CARINHO E COM AFETO
Professora: Dra. Sandra Maria Pinto Magina
Conferência de Encerramento
MATEMÁTICA: DIÁLOGO ENTRE CONHEIMENTO E AFETO
Professor: Dr. Nivaldo Vieira de Santana.
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Foto 9
Foto 10
Foto11
Foto12
Foto13
O DITO E O NÃO DITO NA OPOSIÇÃO MATEMÁTICA VERSUS AFETO
Profa. Dra. Silvana Perottino
AFETIVIDADE, RACIONALIDADE E FORMAÇÃO HUMANA: CONVERGÊNCIAS
Prof. Mestre: Clédson L. Miranda dos Santos
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA COGNITIVA À EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Profa. Dra. Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
TRIÂNGULO UM TANTO QUANTO AFETUOSO: MATEMÁTICA
Prof. Discente. Professor Doutor: Nelson Fernando Inforzato
MATEMÁTICA EMOCIONAL
Profa Pós Graduada em História – UESB
Graduando em Matemática – UESB
SISTEMA DE NUMERAÇÃO NA FORMAÇÃO DO ALUNO UTILIZANDO MATERIAL CONCRETO
Ariana Oliveira Gomes, Christiano Santos Lima Dias, Evaneila Lima França e José Cassiano Teixeira Santos
CONSTRUINDO CONCEITOS GEOMÉTRICOS E ALGÉBRICOS ATRAVÉS DA LUDICIDADE
Autores: Antônio Vital, Kalline Stéfani. Leandro Novais e Mônica Cunha
MINI-CURSO SUPERANDO A CONFUSÃO PERÍMETRO-ÁREA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA
Edinéia Brito Maia Bispo, Leandro da Luz Araújo, Luciana Correia de Amorim, Ludimila Silva Carvalho e Tânia Cristina R. S. Gusmão
MINI CURSO FRAÇÃO
Facilitadora: Sandra Magina, Ph.D
MATEMÁTICA DIVERTIDA: JOGOS MATEMÁTICOS
Bruna Diane de Sousa Oliveira, Camila Botelho Santos e Isabela Souza Pereira
INTRODUÇÃO À ELABORAÇÃO DE TEXTOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO O LATEX.
Rafael Martins Ribeiro, Erlan P. Aragão e Laura Goulart
A Matemática do Impacto Ambiental
Prof. Dr. Nelson Fernando Inforzato
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA A DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE E AUTO-ESTIMA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS
Tatiana Rocha do Amaral, Geraldo Xavier de Oliveira, Eliane de Jesus Santos, Graziele Santos Ferreira, Valmir Henrique de Araújo, Ana Gabriela Dias Pacheco Jaqueline Santana de Souza e Larissa de Jesus Cabral
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA GESTAR II E AÇÃO PEDAGÓGICA: ESTUDO DE CASO
Edivanda Pereira dos Santos
A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE TRABALHO NA ÁREA DE NUTRIÇÃO.
Rodrigo Farias da Silva